Internacional Titulo
Bush enfatiza aliança entre EUA e Japão
Por Do Diário OnLine
19/02/2002 | 00:32
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, destacou nesta terça-feira, último dia de sua visita oficial ao território japonês, que o Japão terá um papel "indispensável" durante o século XXI.

"Estamos mais do que nunca decididos a manter uma presença de vanguarda na região. O sucesso desta região é essencial para todo o mundo e estou convencido de que o século XXI será o século do Pacífico", disse Bush em um discurso pronunciado no Parlamento japonês.

Bush, que iniciou no domingo passado um giro de uma semana pelo nordeste da Ásia, deverá visitar ainda Coréia do Sul e China.

Em seu discurso no Parlamento japonês, Bush salientou que Washington vai "continuar mostrando a potência americana com o apoio concedido às Filipinas, Austrália e Tailândia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;