Política Titulo São Bernardo
Fernando Leça seguirá na presidência do PSDB

Aliado de Morando continuará no comando da legenda em ano de eleições para deputado

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/10/2017 | 07:05
Compartilhar notícia


O presidente do PSDB de São Bernardo, Fernando Leça do Nascimento, será reeleito para a função nas convenções do partido na cidade marcadas para amanhã. Ele é aliado direto do prefeito Orlando Morando (PSDB) e foi alçado ao comando da legenda em abril de 2016, justamente para liderar a sigla durante a eleição à Prefeitura de São Bernardo no ano passado.

Além de Fernando Leça, a direção permanecerá a mesma, com Heleodora Lúcia de Souza Dias, a Helô, como vice-presidente; Flávio Rodrigues dos Santos na função de secretário-geral, e Adelmo de Oliveira Meira como tesoureiro da agremiação.

Segundo Leça, a missão agora será conduzir o partido durante as eleições do ano que vem e manter o processo de fortalecimento da legenda em São Bernardo. “O partido cresceu bastante e uma das ideias que temos é criar setoriais partidários, como as secretarias da mulher e da juventude. Mas estamos também nos preparando para 2018.”

O presidente da sigla evitou falar em nomes que possam disputar cargos de deputado estadual ou parlamentar federal no ano que vem pelo tucanato. “Ainda não discutimos isso. Mas temos bons nomes no PSDB e, tradicionalmente, o partido tem candidatos em São Bernardo. Só que teremos de debater no tempo certo e, evidentemente, isso vai passar pelo Orlando”, afirmou Leça.

Nos bastidores, três tucanos se articulam para voos maiores no ano que vem, casos do presidente da Câmara, Pery Cartola, e dos secretários e vereadores licenciados Mario de Abreu (Meio Ambiente) e Alex Mognon (Esportes).

Porém, ainda nos corredores da Prefeitura de São Bernardo, não são descartadas novas filiações. Uma das especulações gira em torno do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD), que deve ser candidato a deputado estadual. Marcelo, entretanto, tem dito que só vai discutir seu futuro eleitoral no ano que vem.

Outro assunto que compete ao PSDB de São Bernardo é o debate em torno de uma eventual candidatura de Morando ao governo de São Paulo. Para Leça, “não é o momento” de se falar sobre isso. “Temos visto que o nome do Orlando foi citado em pesquisas de intenções de voto, isso mostra que o trabalho tem sido benfeito. Mas esse não é o momento para debater esse assunto.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;