Setecidades Titulo Ensino Superior
USCS prevê campus para Medicina em Diadema em 2018

Universidade e Prefeitura firmaram acordo para que alunos usem a rede de Saúde do município para estágio

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e a Prefeitura de Diadema firmaram, na manhã de ontem, acordo para que os estudantes do curso de Medicina da instituição de ensino realizem estágio na rede de Saúde municipal a partir de 2018. Além disso, foi assinado protocolo de intenções para a instalação de campus da universidade na cidade, o que depende apenas de autorização do Conselho Estadual da Educação.

O convênio para uso da rede pública de Diadema para estágio dos estudantes terá início em fevereiro do próximo ano, quando serão recebidos nas unidades de Saúde estudantes dos três primeiros anos da graduação, o equivalente a 360 alunos. Os educandos irão acompanhar os atendimentos de baixa e média complexidade, sempre com a supervisão dos profissionais da rede.


“São duas ótimas novidades. É um ganho muito grande para a cidade. Além do estágio dos alunos, teremos um hospital escola com a chegada do campus. Agradeço a universidade pela parceria com a Prefeitura.Diadema está avançando cada vez mais”, comentou o prefeito durante a cerimônia.
 

“É um grande orgulho para universidade estar em Diadema. Esta será uma parceria ganha-ganha, onde os alunos poderão aprender e a Prefeitura poderá contar com 360 estudantes colaborando nas unidades básicas de Saúde e hospitais”, destacou o pró-reitor e diretor do Inpes (Instituto de Pesquisas) da USCS, Leandro Prearo. “Já houve aprovação dos órgãos internos da USCS e agora esperamos a posição do conselho estadual de Educação (se aprova ou não)”, completa.


“A Saúde de Diadema dá mais um grande passo. Os alunos terão uma formação profissional voltada para a prática. Isso é muito importante, e a rede recebe este reforço no auxílio de atendimento”, comentou o secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori.


O curso de Medicina da USCS passou a ser oferecido em 2014. A instituição conta com dois campi em São Caetano – Centro e Barcelona –, além de unidade na Capital, na Bela Vista.

 

REGIÃO

Atualmente, três instituições de Ensino Superior oferecem Medicina na região. Além da USCS, há a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e, recentemente, a Uninove (Universidade Nove de Julho) abriu as portas em São Bernardo e Mauá.

 

VESTIBULAR

A USCS está com inscrições abertas até o dia 13 de novembro para o vestibular do curso de Medicina. A prova será realizada no dia 2 de dezembro. A taxa custa R$ 350 para cada inscrição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;