Política Titulo
Lula ameaça desistir de candidatura sem apoio do PL
Por Do Diário OnLine
23/02/2002 | 15:35
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez duras declarações nesta sexta-feira ao se referir à possibilidade de o PT rechaçar uma aliança com o PL. Ele afirmou que não está disposto a perder uma quarta eleição e que se o partido quiser apenas “marcar posição” ele desistirá da candidatura.

"O partido está maduro, sabe se deve ganhar ou se deve marcar posição. Sabe se deve ou não fazer aliança. Eu não estou disposto a perder uma quarta eleição", disse, durante debate no Sindicato dos Químicos de São Paulo.

O presidente de honra do PT afirmou ainda que se não houver condições que ele considera necessárias, outro colega deve se candidatar. “Se for para marcar posição, que saia outro companheiro. Vou ser cabo eleitoral, não tem problema, vou virar um demônio para ajudá-lo".

A ala mais radical do PT vem criticando duramente a aliança do PL, cuja bancada, em grande parte, pertence à Igreja Universal do Reino de Deus. Mas a tendência é de que a aliança seja concretizada, já que os “moderados” são maioria no partido e a apóiam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;