Economia Titulo
Sto.André abrirá concurso
público até o final do ano
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
02/07/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André irá contratar cerca de 1.000 funcionários públicos até dezembro, por meio de concurso. A ideia é que os novos servidores comecem a ser chamados a partir de janeiro.

A seleção será para 512 novos cargos na administração municipal e as demais vagas serão abertas para reposição de aposentadorias e exonerações.

"Em primeiro lugar, o concurso visa valorizar o servidor público, além de reduzir a terceirização de serviços por meio de empresas ou entidades, e abastecer as necessidades da cidade", abrevia o secretário de Orçamento e Planejamento do município, Arnaldo Augusto Pereira. Do total de postos de trabalho, 5% serão destinados às pessoas portadoras de deficiência. "A nossa legislação prevê este índice."

Na Educação - área que concentra 329 do total de 512 novos cargos, 65% do total -, foram criadas 5.000 vagas de Ensino Fundamental e Educação Infantil desde janeiro de 2009.

Na Saúde existem cinco Unidades de Pronto Atendimento em fase de licitação e no departamento de trânsito, o fortalecimento do quadro se faz necessário em razão do crescimento da frota do município e da região nos últimos anos. São 50 vagas de agente de operação e fiscalização de trânsito, com exigência de Ensino Médio completo. "Precisamos ter mão de obra para fortalecer esses serviços básicos", conta Pereira.

Neste ano, o reajuste salarial concedido pela administração atingiu 14%, dos quais 8% foram liberados desde maio e 6% a partir de dezembro.

Este será o segundo maior concurso na atual gestão. Em 2010, a Prefeitura realizou seleção para 727 vagas. Em 2006, foram abertas 694 oportunidades




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;