Cultura & Lazer Titulo
Diadema, cidade da dança
Ângela Corrêa
22/10/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Graças à atuação da Companhia de Danças e do ponto de cultura Bailando na Cidade, Diadema é um nome importante na região quando se fala na arte dos movimentos do corpo. Apoiado sobre o trabalho da última entidade, o Teatro Clara Nunes prossegue neste fim de semana com a programação da sexta edição do Festival Diadema Dança 2010. A entrada é franca.

A coordenação da mostra passou das mãos da Prefeitura as do Bailando da Cidade desde 2007. "É um momento em que aproveitamos para incentivar a troca entre os diversos grupos que participam. Como muitos se inscrevem durante o festival, nós acabamos conhecendo o trabalho deles ali na hora", diz Renata Boniol, representante do ponto de cultura. Na receita, companhias experientes e outras que começaram há pouco.

Com exceção da Escola Livre de Dança de Santo André, que apresentou Fecho os Olhos e Fico Invisível, a programação se dedica sobretudo aos grupos e companhias de nascidos e mantidos em Diadema.

PROGRAMA
Hoje, as apresentações começam a partir das 20h. No programa, estão Meio em Jogo, da Companhia de Danças de Diadema e Lacuna - Instantes sem Duração, do Coletivo MR, que se iniciou com o projeto Mão na Roda, que promove a integração de portadores de necessidades especiais por meio da dança.

Amanhã, a agenda começa a partir das 18h30. Entre Princesas e Fadas, do Grupo Óriun, abre a programação. Fragmentos, da companhia Claudia's Ballet, Tempestade num Copo D'Água, com a Magic Break Dance, São Paulo, o Estado das Faces, do Núcleo de Dança Movimento e Sabedoria e A Ilha do José completam a programação.

No domingo, último dia, a programação começa às 19h, com Desconstrutivismo, com Afrobreak. O espetáculo Asa Branca, com Arlene Ramos, conta com a participação do Grupo Seresteiros de Diadema.

Festival Diadema Dança 2010 No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366. Hoje, às 20h. Amanhã, às 18h30. Domingo, às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;