Esportes Titulo
Lúcio cobra seriedade e critica colegas
Por Do Diário do Grande ABC
12/07/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


Bastaram dois resultados ruins para que as brincadeiras do atacante Neymar perdesse a graça na Seleção Brasileira. Os abraços efusivos no companheiro de Santos Paulo Henrique Ganso e os petelecos em Robinho agora são tão raros como os momentos de bom futebol do time comandado por Mano Menezes. Em nome da seriedade, o zagueiro Lúcio pediu a palavra e cobrou determinação para evitar vexatória eliminação na primeira fase.

"Temos de preservar a seriedade e o comprometimento com a Seleção. O símbolo na frente da camisa é mais importante do que o nome que fica atrás. Representamos uma nação, todos que estão aqui deixaram de tirar férias. Ninguém vem aqui para brincar", comentou Lúcio, que criticou a intenção de alguns em utilizar o time como vitrine. "Cada um tem de se doar ao máximo, dentro do campo não vai mudar o fato de ter experiência ou não. Tem de mostrar porque está na Seleção. Aqui não é só uma vitrine mundial", completou.

A bronca do capitão claramente é direcionada para Neymar e Pato, que são os mais assediados. Robinho, que não aceitou a reserva também parece não agradar o zagueiro. "Somos equipe e não são dois ou três que vão fazer a diferença. Temos de estar bem como conjunto, que é sempre o mais forte", esbravejou o zagueiro.

Já Ganso revelou não estar satisfeito com seu rendimento. Ontem, o jogador do Santos avaliou que precisa evoluir e errar menos. "A minha autocrítica é que tenho errado muitos passes na hora de deixar os atacantes na cara do gol. Tem sido meu lado negativo", avaliou Ganso, ressaltando que acredita ter se saído melhor diante do Paraguai (2 a 2) do que na estreia na Copa América, quando o Brasil também empatou com a Venezuela (0 a 0). "Não sei quanto, mas sei que melhorei bastante, quero continuar com isso, na quarta-feira (amanhã, contra o Equador) espero render mais ainda", completou.

Participando da primeira competição oficial pela Seleção Brasileira, Ganso garante que não teme que ele e outras promessas fiquem marcados por uma possível eliminação na primeira fase da Copa América. "Mesmo que ocorra a derrota, não vai marcar. São grandes jogadores, de muita qualidade, com futuro brilhante", comentou.

TREINO

Mano Menezes mostrou ontem que deve fazer mudanças para o decisivo jogo contra o Equador. O treinador iniciou o treino tático com a formação que mandou a campo no empate com o Paraguai. Mas, no decorrer da atividade, testou Maicon na lateral direita, no lugar de Daniel Alves, e deu nova chance a Robinho, que substituiu Jadson.

O trabalho durou 25 minutos e foi seguido de treino de finalizações. O atacante Fred se destacou ao mostrar bom aproveitamento nos chutes e pênaltis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;