Esportes Titulo Netuno
Água Santa volta à ponta provisória da Série A-2

Netuno bate Bragantino de virada e agora torce por tropeço do vizinho São Caetano

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Moreira / C.A. Bragantino


O Água Santa mostrou mais uma vez que não está para brincadeira na Série A-2 do Campeonato Paulista, provou a força do elenco e, de virada, venceu o Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 1. O resultado recolocou o Netuno na liderança da competição, com 14 pontos, e ele permanece nessa condição no mínimo até o jogo do São Caetano (vice, com 13) diante do Rio Claro, amanhã à noite, no Interior. Já o Massa Bruta segue na terceira colocação, com dez.

A partida iniciou de maneira parelha. O Bragantino chegou pela primeira vez em cabeçada de Adriano Paulista, logo aos seis minutos, mas Richard defendeu sem problemas. Na segunda investida ofensiva, o time da casa abriu o placar, aos 16, em golaço de Bruno Oliveira – com direito a chapéu.

A resposta do Netuno veio aos 28, em tentativa de Danielzinho por cobertura, mas Renan Rocha evitou o gol. Aos 41 foi a vez de Robson Duarte tentar, de cabeça, e parar em intervenção do arqueiro da casa.

Antes do intervalo ainda deu tempo de Richard salvar o Água Santa: Fabiano arriscou de longe e o goleiro defendeu.

Para a segunda etapa, o técnico Jorginho optou por Bruno Smith no lugar de Raphael Toledo – ainda na primeira etapa, Erik deixou o campo lesionado, dando espaço para Everton Sena. O Netuno cresceu em campo e passou a sufocar.

E de tanto pressionar, os visitantes chegaram ao empate. Aos 17, Guilherme Martins cometeu pênalti, convertido por Raí. Melhor, a equipe de Diadema passou, então, a buscar a vitória. Jorginho lançou Gabriel Duarte no lugar de Robson Duarte e, aos 38, o lateral Paulo Henrique invadiu a área e bateu rasteiro: 2 a 1. No fim, o Bragantino pressionou, ainda acertou a trave, mas o Netuno garantiu os três pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;