Setecidades Titulo Febre Amarela
Moradores redobram cuidado após confirmação de morte

População do bairro Silveira, em Sto.André, afirma ter adotado medidas preventivas

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Após a confirmação da morte da professora Thalita Beneduzi, 28 anos, na quinta-feira, por febre amarela, moradores do bairro Silveira, em Santo André, afirmaram ontem ter redobrado os cuidados dentro de suas residências. A área onde a docente residia passará nos próximos dias por um bloqueio sanitário, segundo a administração municipal. O procedimento preventivo consiste na aplicação de inseticida na região por meio do processo conhecido como nebulização.

Embora já tenha tomado a vacina contra a febre amarela há dois anos, quando fez uma viagem para Tocantins, a auxiliar de enfermagem Conceição Oliveira, 62, foi uma das moradoras do bairro que ligou o sinal de alerta após o episódio. “Não ficamos com tanto medo, pois já fomos vacinados, mas assusta. Isso não dá para negar”, relata.

Segundo Conceição, para evitar qualquer tipo de problemas, todo cuidado é pouco. “Aqui em casa todas as plantas são cuidadas, balde de água não deixamos aberto. Tem que prevenir”, alerta.

A mesma situação é vista na casa do casal Aparecida dos Santos, 69, e Leonildo Grine, 77. Ambos que já foram vacinados contra febre amarela também relatam redobrar os cuidados contra da doença. “A gente presta atenção nas notícias para conscientizar a vizinhança também”, relata dona Aparecida.

Com a morte de Thalita, o Estado de São Paulo registra até o momento oito óbitos por febre amarela silvestre. Até o momento o Grande ABC registra a confirmação de cinco casos da doença e investiga outros seis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;