Cultura & Lazer Titulo Região
Ao vivo e independente

Festival Rock ABC chega ao seu terceiro ano e é atração amanhã e dia 11 em Santo André

Por Vinícius Castelli
04/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Criado a partir da necessidade de buscar espaços para que a música independente e autoral tivesse liberdade e força, o Festival Rock ABC chega à sua 11ª edição e ao seu terceiro ano. O evento toma conta do Santo Rock Bar (Rua das Bandeiras, 421), em Santo André, amanhã, a partir das 15h, e no dia 11, às 21h. As entradas custam R$ 20 na porta do local.

Entre as bandas que ilustram o cast amanhã está a veterana Necromancia, que em 2016 celebrou três décadas de existência. Formado por Marcelo Indio D’Castro (voz e guitarra), Kiko D’Castro (bateria) e Roberto Fornero (contrabaixo), o trio da região conta com discos como Necromancia (1997) e Check Mate (2002) – produzido pelo guitarrista do Sepultura Andreas Kisser –, e o último, Back From The Dead (2012), entre outros. As bandas Demolition Inc, Imminent Chaos, Concept Hate, Insanitah e Chaos Inc também participam.

Segundo Evandro De Marco, d<CW5>a banda Ultrassônico – uma das atrações do dia 11, ao lado de Felipe Machado, Remove Silence e Poeira Cósmica – e um dos responsáveis pelo evento, o festival é feito sem nenhum apoio. Ele acredita que se não houver força da classe artística, a arte, por si só, não anda. “Vejo muitos movimentos aparecendo semelhantes ao nosso e isso é muito importante”, explica. E mais do que dar oportunidade para as bandas tocarem, esse tipo de festival, segundo De Marco, proporciona o intercâmbio entre os próprios músicos. “Além disso, a gente fomenta o público para essas bandas. É o amigo de um vendo e gostando ou não da banda do outro.”

Se antes o festival era itinerante, agora tem local fixo. Segundo De Marco, isso permite aos produtores e bandas terem um modelo de trabalho, saber o preço certo da bilheteria e os equipamentos disponíveis. “Mas se as prefeituras nos procurarem com uma abertura para desenvolvermos esse projeto podemos fazer parcerias, sim”, dá o recado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;