Economia Titulo
Trabalhadores com salários atrasados ameaçam greve
Do Diário do Grande ABC
03/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Assistência Social - assistentes sociais, educadores, técnico especializado, orientador sócio educativo, profissional auxiliar, agente de proteção, administrativo, auxiliar de cozinha, zelador e vigia - de São Paulo decidiram ontem em assembleia geral decretar estado de greve até o dia 12. Esses profissionais reivindicam pagamento de férias e salários atrasados desde dezembro.

A presidente do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), Maria Gusmão Pereira, explica que, se até dia 12 não houver acordo, os trabalhadores de mais de 500 entidades vão parar as atividades.

"A prefeitura alega que o sistema de repasse dos pagamentos às ONGs está com problema. São serviços essenciais e precisamos chegar a um acordo. No início de 2009 esse problema ocorreu; em junho e julho também tivemos bloqueio nos salários e voltou a acontecer em outubro. Mas, das outras vezes, o repasse só demorava a ser feito, mas agora, desde dezembro, não pagam nada", diz Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;