Esportes Titulo Verdão
Invicto, Palmeiras encara Linense

Time espera manter boa fase e se aproximar do líder Corinthians, em Lins

das Agências
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Invicto no Paulistão, o Palmeiras vai a Lins enfrentar o Linense, hoje, às 22h (Globo e Band), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Além de tentar manter a invencibilidade, o Verdão - em terceiro lugar com 22 pontos - busca se aproximar do líder Corinthians, que tem 26.

Mas a missão pode não ser tão tranquila. O time terá desfalque importante. O volante e capitão Marcos Assunção está fora do duelo. Ele levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente, e cumpre suspensão. João Vitor fica com a vaga ao lado de Márcio Araújo.

"Sabemos que, sem ele, perdemos a referência na bola parada, mas temos grandes jogadores para substituí-lo. Sabemos o que significa o Assunção, mas quem entrar vai fazer bem", disse o atacante Barcos.

Artilheiro do Palmeiras neste ano com quatro gols em cinco jogos, o jogador argentino comemora a rápida adaptação ao futebol brasileiro.

"Tinha muita expectativa, vontade de chegar e jogar no Palmeiras. Sabia que teria tempo de adaptação, o físico, o ritmo, que é diferente no Brasil. Tive a possibilidade de fazer gols e isso ajuda a dar tranquilidade a qualquer atacante. O futebol aqui é mais rápido, mas os árbitros param muito as jogadas. É bom, técnico. Por isso é tão competitivo", analisou Barcos.

Sem a presença de Assunção, Daniel Carvalho fica encarregado de ser o batedor de faltas da equipe.

LINENSE

Após levar o time à oitava colocação com 15 pontos, o técnico Pintado prega humildade para o Linense consegui classificação para a segunda fase.

"Nestes momentos finais, o campeonato vai afunilando e só temos de olhar para frente. Devemos manter os pés no chão e pensar jogo a jogo. Assim, poderemos nos classificar entre os oito", afirmou o treinador.


Marcos assina contrato para ser garoto-propaganda

O ex-jogador Marcos assinou contrato de três anos com o Palmeiras na manhã de ontem. Porém, o Santo agora terá outra função no clube. Ele será o garoto-propaganda do Verdão. Na função, vai participar de ações para campanhas de marketing.

Sua primeira meta já está estabelecida. Ajudar na chegada do meia Wesley, que ainda não assinou com o Verdão e depende de R$ 21 milhões, que estão sendo arrecadados pelos torcedores por meio da internet.

"Só para vocês saberem, assinamos com Marcos há uma hora. E ele vai participar, sim, da campanha do Wesley. Acabamos de acertar mais detalhes e o contrato será de três anos. É contrato robusto, que vai trabalhar a identificação dele com o Palmeiras para que a gente possa divulgar a imagem do clube", disse o presidente Arnaldo Tirone.

Desde que encerrou a carreira, Marcos teve seu nome especulado na comissão técnica, porém, ele mesmo fez questão de descartar tal hipótese. "Não vou trabalhar na comissão porque, neste momento, tenho certeza de que posso ser muito mais útil agregando valor em ações de marketing e abrindo portas para o clube", disse o ex-goleiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;