Nacional Titulo
Volta às aulas começa com carga horária maior
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/02/2005 | 17:55
Compartilhar notícia


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriu, nesta segunda-feira, o ano letivo da rede estadual de ensino com uma aula de biologia transmitida, ao vivo, por teleconferência a todas as escolas da rede. A novidade para este ano, anunciada pelo governador, é o aumento de 25 para 30 horas semanais a carga horária do ensino médio. Entretanto, a mudança não valerá para o período noturno, no qual estudam 49% dos alunos.

Com a nova carga, os alunos terão mais aulas de História, Geografia, Português e Matemática e a disciplina de Filosofia passou a ser obrigatória. No caso do terceiro ano do Ensino Médio, Psicologia e Sociologia serão opcionais.

Já no Ensino Fundamental, a quantidade de aulas também aumentou, passando de 25 para 27 horas semanais, com ênfase nas aulas de História e Geografia. Os alunos da oitava série terão ainda aulas de Ensino Religioso.

Segundo o secretário de Educação, Gabriel Chalita, estão previstas, a partir do próximo mês, a implantação do programa Hora da Leitura, que vai priorizar a discussão de obras de autores nacionais e estrangeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;