Esportes Titulo
Paulistão de Futebol de Mesa tem início com equipes da região
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Começa hoje a 30ª edição do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. O torneio envolve os melhores jogadores do Estado e terá participação de dois clubes do Grande ABC. O Meninos FC, de São Bernardo, disputa as chaves Principal e Aspirantes, enquanto que o CRE Fundação, de São Caetano, joga a Copa Estado de São Paulo (equivalente à Segunda Divisão).

As primeiras disputas serão realizadas hoje, pela Aspirante, que reúne jogadores iniciantes ou com menor nível técnico. O Meninos viaja até Itu para pegar o Bloco do R, a partir das 14h. A primeira rodada ainda prevê confrontos entre Círculo Militar contra Maria Zélia e Cisplatina diante do Corinthians.

Amanhã é a vez da estreia da Chave Principal. O Meninos recebe o Palmeiras, a partir das 9h, na sede do clube (Avenida Caminho do Mar, 3.222, no Rudge Ramos). Jogam ainda Círculo Militar contra o Bloco do R e o Corinthians diante do Maria Zélia.

A Copa Estado de São Paulo, que garante acesso na Chave Principal, também tem sua rodada inaugural marcada para amanhã. O Fundação estreia fora de casa contra o Flamengo, a partir das 9h, em Americana. Completam a rodada: Nacional contra o XV de Agosto e o Cisplatina diante do Santos.

Vinicius Ramalho, vice-presidente da Federação Paulista e diretor de futebol de mesa do Meninos, se mostra confiante. "Vamos em busca do nosso primeiro título. Teremos uma equipe completa com seis titulares e seis reservas e estamos motivados, mas não será fácil", comenta o dirigente.

No total, a cada rodada, são disputados 36 jogos, com seis representantes de cada time, todos jogando contra todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;