Política Titulo
Ministro diz que Congresso deve acatar decisão do STF
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/04/2007 | 21:36
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, comentou em nota aos jornalistas a decisão final do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a crise do setor aéreo.

“Na democracia, a decisão do STF não se discute, se cumpre. E a Câmara dos Deputados saberá apurar os fatos com competência”, registrou.

Por unanimidade, o plenário do Supremo acatou a posição do relator do mandado de segurança, ministro Celso de Mello, para determinar o desarquivamento da Comissão. A decisão suspende a votação do plenário da Câmara e restabelece o ato de criação da CPI, que chegou a ser lido pelo presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) no dia 21 de março.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;