Setecidades Titulo
Vila São João é carente de serviços
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


A Vila São João, em Rio Grande da Serra, é considerada pelos moradores um bairro-dormitório. Isso porque a oferta de empregos é reduzida e faz com que a maioria da população trabalhe no Centro ou até mesmo nas cidades vizinhas.

Há poucos comércios, todos de pequeno porte. Há uma década, Geraldo Braziliano, 49 anos, é proprietário de uma quitanda. Os clientes, fiéis, são suficientes para garantir o faturamento. "Quitanda só tem a minha. O resto são pessoas que trabalham com Kombi para vender os produtos", contou.

Para receber as ligações e pedidos dos clientes, Geraldo utiliza o orelhão instalado no comércio. "Assim todos me acham e podem usufruir do telefone público."

Proprietária de um dos mercadinhos da vila, Márcia Santos da Costa, 36, diz que a freguesia é formada pelos moradores que precisam adquirir miudezas. "Eles nos procuram quando falta algo em casa. Para as compras do mês buscam as grandes redes, já que não tem como comparar os preços, são bem mais baixos", explica.

Márcia comprou o comércio há sete anos e aos poucos tem conquistado a clientela. "O bom atendimento é importante para atrair a comunidade."

Oportunidade

O Diário do Grande ABC nos Bairros, que será realizado amanhã na Escola Estadual Alziro Barbosa Nascimento (Rua Bahia, 1), das 9h às 16h, levará aos moradores serviços como banco de empregos e a emissão da carteira de trabalho.

Para tirar o documento é preciso apresentar RG e levar foto 3x4 recente com fundo branco. Já para tirar a segunda via é preciso levar ainda a carteira antiga, se estiver danificada. Caso tenha perdido, é preciso levar outro documento em que conste o número do registro.

"Muitas vezes as pessoas precisam tirar um documento, mas não têm disponibilidade durante a semana. Por isso, vão adiando. Dessa forma facilitamos a vida dos moradores", afirma Roseli Aparecida Souza, diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador da Prefeitura de Rio Grande da Serra.

Outro serviço disponível será a inscrição no banco de vagas Mais Emprego. Entre as oportunidades oferecidas estão a de operador de telemarketing, assistente de logística, e auxiliar de departamento pessoal. Haverá também orientação para elaborar o currículo e identificar habilidades profissionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;