Turismo Titulo Aniversário
É tempo de festa

Suplemento de Turismo do Diário completa
três décadas de sua primeira edição

Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/05/2016 | 04:57
Compartilhar notícia


 As velas de aniversário da vez são para o caderno de Turismo do Diário, que completa 30 anos de sua primeira edição na segunda-feira, dia 9. Quando ganhou vida, apresentou como destino em sua matéria de capa a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
De lá para cá, o suplemento se manteve forte, ganhou novas caras e sempre teve como meta levar ao leitor as melhores informações possíveis, com profissionais do Diário visitando destinos próximos ao Grande ABC e no Brasil, como Paranapiacaba, em Santo André. interior de São Paulo e diversos Estados brasileiros. Além de dar dicas de roteiros, o caderno de Turismo sempre prezou por noticiar a importância de diferentes culturas em cada local que estampou suas páginas.
E foi além. Cruzamos fronteiras e oceanos diversas vezes, sempre para mostrar o que vale a pena ser visto. Estivemos no Canadá, na Suíça, nos Estados Unidos, no Panamá, na Itália, exploramos a patagônia argentina, estivemos na Alemanha e na Croácia. Países como Chile e Peru não ficaram de fora.
O caderno arrebatou também prêmios de jornalismo, como o da Comissão Europeia de Turismo na América Latina, com duas reportagens produzidas por Heloísa Cestari. Já foram muitos os destinos e aprendizados. E, se depender de nós, serão muitos mais. Viva!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;