Esportes Titulo Paulistão
Semelhantes, Corinthians e Audax brigam por vaga na final
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Corinthians e Grêmio Audax abrem, às 18h30, na Arena, em Itaquera, disputa por uma das vagas na final do Campeonato Paulista. Frente a frente, duas das equipes mais elogiadas da competição que empregam os mesmos conceitos futebolísticos. O Timão, por sua eficiência e pela habilidade do técnico Tite em remontar o elenco após desmanche no início da temporada; os osasquenses, por seu estilo de jogo diferente, focado na troca de passes, obra do treinador Fernando Diniz. E, qualquer que seja o resultado, o gosto será amargo para o comandante alvinegro.

Isso porque Tite teceu elogios ao colega do Audax e lamentou encontrá-lo na semifinal – preferiria que fosse na decisão.

“Eu gostaria de ter enfrentado o Audax numa final. Vou ficar feliz o dia que ele (Fernando Diniz) tiver oportunidade em time grande com tempo de trabalho. Não é só grande profissional. É grande pessoa”, afirmou o treinador do Corinthians.

O respeito é tanto que ontem, na última atividade antes do confronto, Tite simulou o jogo do Audax e postou seus atletas titulares avançados no campo de ataque para prevenir a troca rápida de passes.

“Vai ser um grande jogo, com duas equipes que pensam futebol parecido. Com triangulação, posse de bola, alternam marcação. Vai ser um grande espetáculo”, analisou Tite.

Além da precaução, ontem o treinador confirmou que escalará Alan Mineiro entre os titulares – ele disputava vaga com Rodriguinho e Romero, que tiveram bom rendimento diante do Cobresal, na quarta-feira.

“Alan (Mineiro) é jogador de armação e meio-campista. Romero é atacante. Com um, é 4-3-3 e a função fica diferente. (Com Romero) Fica com um jogador a menos no meio”, explicou Tite.

Do outro lado, Diniz também prega o respeito ao adversário. Reconhece a força, mas promete não se assustar com o poderio corintiano na Arena.

“É uma pedreira imensa para a gente, é inegável que é o melhor time do Brasil no momento. Jogando na Arena eles são mais fortes ainda. Não temos que nos assustar com isso, temos de nos mobilizar para poder fazer o melhor”, destacou o treinador do ousado e surpreendente Audax.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;