Economia Titulo
Centros públicos reúnem 8.734 oportunidades
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Empresas situadas nas sete cidades ou em municípios vizinhos à região oferecem nesta semana 8.734 postos de trabalho a pessoas de diferentes idades, escolaridades e experiências.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André conta com 3.554 vagas, das quais 98 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência.

Existem 240 vagas para atendente de lanchonete, 170 para técnico de apoio ao usuário de informática e 121 para auxiliar de linha de produção, entre muitas outras.

O CPETR de Diadema está com 641 postos nos setores da indústria, comércio e serviços, incluindo alimentação. Para 498 vagas é necessário experiência profissional. No segmento de alimentação, por exemplo, o maior número de colocações é para técnico de alimentos, cozinheiro de restaurante, padeiro e confeiteiro.

O CTR (Central de Trabalho e Renda) instalado em São Bernardo reúne 3.462 postos. Desse montante, alguns requerem maior especialização, e, por isso, faltam profissionais, como é o caso de oportunidades para mecânicos, tapeceiro, funileiro, churrasqueiro e pintor de carros.

O CPETR de Mauá tem 1.077 vagas. O destaque dessa semana no município fica por conta dos 80 postos para encanador e 42 para vendedor.

CADASTRO - Interessados em se candidatar para os postos anunciados precisam comparecer aos centros públicos munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h -, para fazer o cadastro gratuitamente.

O CTR de São Bernardo fica situado na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O Centro Público de Santo André tem duas unidades, uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca e outra na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Os que moram em Mauá podem ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;