Setecidades Titulo
Procon reforça operação na Rua das Figueiras
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
06/02/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


A operação na Rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, promovida pela Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, ganhou o reforço do Procon na madrugada de ontem. O principal objetivo do órgão, segundo a diretora Ana Paula Satcheki, foi fiscalizar as empresas de vallets, que são os serviços de estacionamento oferecido pelos bares e restaurantes. A ação foi deflagrada depois que um manobrista foi flagrado trabalhando sem habilitação.

Ao perceberem a atuação do Procon, vários comerciantes retiraram as placas que indicavam a prestação do serviço, mas, ainda assim, foram abordados pela diretora. "Hoje estamos apenas orientando, mas, em uma segunda operação, não haverá tolerância. Passaremos a autuar os infratores", prometeu Ana Paula.

Entre as normas que regulam a atividade está a inclusão de informações nas placas que identificam os vallets em frente aos estabelecimentos. É obrigatório conter o nome da empresa seguradora, preço cobrado, capacidade e local do estacionamento, além de identificação dos manobristas por meio de uniforme.

Segundo a diretora do Procon, pode haver atuação irregular de vallets na Figueiras. A suspeita é de que veículos de clientes são estacionados nas ruas. Ana Paula alertou que os proprietários dos estabelecimentos têm responsabilidade, mesmo que o serviço seja terceirizado.

 Multas

Além da presença do Procon, a operação também contou com policiais militares, guardas civis municipais, agentes de trânsito e funcionários da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrada de Santo André) e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental).

O saldo da operação foi a aplicação de 300 multas de trânsito e apreensão de materiais de 12 ambulantes que trabalhavam de maneira irregular. "O objetivo é combater e coibir possíveis delitos, tráfico de drogas e roubo e furto de veículos. Pelo terceiro fim de semana não houve registro de furtos ou roubos na região", afirmou o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;