Política Titulo
PPS pressiona DEM contra Bianchi
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
12/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O PPS de Santo André pressionará o DEM a cancelar o acordo com o empresário Wilson Bianchi, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo advogado Raimundo Salles na disputa pela sucessão municipal em outubro. O partido integra a coligação que tentará eleger os democratas na cidade.

O presidente do PPS no município, Daniel Alexandre Mazucatto de Aquino, afirma que o partido “está insatisfeito” com Bianchi. “A postura dele não tem nos agradado. Vamos lutar para substituir o candidato a vice-prefeito nesta chapa”, garante.

Segundo Mazucatto, o democrata não tem respeitado a diretoria do PPS no que diz respeito à questão dos filiados e candidatos a vereador. “Ele vem atravessando, visitando os militantes sem o consentimento da direção da legenda. Isso tem nos desagradado. Ele já foi alertado sobre essa postura, mas não houve mudança. Ao contrário da atitude do Salles, que tem sido leal com a gente, a do Bianchi tem atrapalhado”, critica.

O dirigente do PPS nega, no entanto, que a legenda tenha a intenção de indicar o vice na chapa dos democratas. “Não vamos reivindicar o posto. Não temos qualquer interesse na indicação, e sim na substituição. Avaliamos que (Bianchi) não foi a melhor escolha para essa coligação. Por isso lutaremos para que seja outra pessoa”, ressalta.

Mazucatto descarta, entretanto, a saída do PPS da coligação neste momento. “É prematuro fazer essa avaliação agora, até porque quem indicará uma decisão neste sentido é a executiva estadual.”

Bianchi, por sua vez, recebeu a informação com surpresa. “Respeito a posição do Daniel, que tem feito um trabalho espetacular na cidade, mas não sei o motivo pelo qual causei esse descontentamento. Porém, sou humilde o suficiente para reparar essa questão. Estou à disposição para tentarmos acertar essa situação, pois quero um PPS cheio de amigos e colaboradores. Temos de caminhar para frente”, argumenta.

O vice do DEM, no entanto, avalia não ver problema em deixar de integrar a chapa caso o grupo político ao qual integra o avalie dessa forma. “Se for do gosto do Salles e do nosso time, não há problema algum. Acho, inclusive, que o Daniel é um grande nome (para vice), uma pessoa que vem atuando fortemente na política de Santo André. Um nome bastante interessante. A única coisa que não quero e não aceito é fofoca. Se o meu nome não é bom, que apresentem outro. Continuarei a ajudar os candidatos do PPS no que precisarem, e a coligação a vencer a eleição. Quero ser soldado desse grupo.”

OPINIÃO

Coordenador regional do PPS no Grande ABC, o deputado estadual Alex Manente afirmou desconhecer a posição da executiva municipal. “Sei que reclamaram do Bianchi em reunião no final do ano passado, mas desconhecia essa exigência. Mas avalio ser uma reivindicação interna justa, até porque a direção tem autonomia para trabalhar.”

Manente descartou qualquer possibilidade de o PPS deixar a coligação com o DEM na cidade. “Não romperemos com o Salles porque se trata de uma aliança programática, de conteúdo e de desenvolvimento para o município. Exceto se o próprio DEM não quiser mais, o que acho difícil acontecer.”

Salles não foi encontrado para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;