Política Titulo Candidato
Zacarias admite apoio a Aidan em Santo André
Vitória Rocha
Especial para o Diário
20/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


Vereador e pré-candidato ao Prefeitura de Santo André pelo PTB, Luiz Zacarias admitiu a possibilidade de a sigla apoiar a candidatura do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB). “O partido definiu projeto próprio, mas estamos seguindo também as diretrizes estaduais do (deputado) Campos Machado”, afirmou.

No início do mês, o deputado estadual havia sinalizado no sentido de formalizar aliança e buscar apoio regional do partido para a candidatura do ex-prefeito. Depois do posicionamento de Campos Machado, no entanto, o diretório do PTB na cidade se reuniu e intensificou conversas com o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André e também pré-candidato à Prefeitura Paulinho Serra (PSDB).

Apesar disso, Zacarias não acredita que o partido vá apoiar o tucano. “Continuamos com candidatura própria e estamos discutindo a questão do vice, que deve ser definida até semana que vem, com certeza. A ideia é justamente ter como vice outro partido que esteja pleiteando, mas acho que é difícil, só não podemos deixar de conversar (com as siglas)”, explicou.

No início de janeiro, o partido cogitava a possibilidade de abrir mão da candidatura de Zacarias para integrar bloco de oposição, contra Aidan e o atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Grana (PT). Na época, lideranças do partido defendiam união com legendas como SD, PSDB e DEM com o objetivo de “não diluir votos”, como havia explicado o vereador Edson Sarnado (PTB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;