Economia Titulo
Exportadores brasileiros promovem produtos durante a Copa
Por Das Agências
02/06/2002 | 18:00
Compartilhar notícia


O governo brasileiro e os exportadores dos setores de alimentos, jóias e bijuterias, têxteis, turismo e, principalmente, cosméticos, vão aproveitar a movimentação dos jogos do mundial de futebol para promover os produtos brasileiros. Durante três semanas, empresários brasileiros vão expor em 25 supermercados de uma das mais importantes redes de varejo do Japão uma série de produtos nacionais com a marca "Brasil".

A estratégia inclui promoções em cinco metrópoles japonesas - Tóquio, Nagóia, Sizuoka, Ozaka e Nagano - durante a segunda fase dos jogos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, cerca de US$ 400 mil serão investidos pelo Brasil para viabilizar a promoção comercial. Para a Agência de Promoção às Exportações (Apex), o projeto visa ampliar a participação dos produtos brasileiros no mercado asiático.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;