Setecidades Titulo
Pit bulls presos em imóvel são resgatados em Santo André
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
31/10/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


Os dois cães da raça pit bull presos em uma casa na Vila Sacadura Cabral, em Santo André, foram resgatados terça-feira.

De acordo com o veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade João Francisco Colombo, os bichos foram retirados da residência por volta das 14h.

Os vizinhos do imóvel alugado, onde funcionava uma academia de musculação, reclamavam que os cães haviam sido abandonados pelo dono há pelo menos dois meses.

Eles passaram a alimentar os cachorros jogando comida para o alto do prédio, onde os pit bulls permaneceram até o resgate.

Um dos donos do imóvel, que hoje está à venda, abriu a casa para que a Prefeitura entrasse.

Segundo Colombo, os pit bulls são mansos e não estavam maltratados. O dono dos cachorros, e antigo inquilino do imóvel, informou que os levará para uma chácara. “Ele disse que esteve tratando dos bichos durante todo esse tempo”, conta Colombo.

Caso o dono abrisse mão dos cães, eles correriam o risco de serem eutanasiados no Centro de Zoonoses, em cumprimento ao acordo estabelecido com o Ministério Público que passou a permitir o sacrifício de pit bulls por conta da comoção popular atribuída aos recentes ataques envolvendo a raça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;