Economia Titulo
Diadema terá seminários sobre plástico e borracha
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
31/05/2011 | 06:12
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema realiza, hoje, seminário sobre o panorama do mercado da indústria do plástico e no dia 8, sobre o cenário do segmento de artefatos da borracha. O objetivo é analisar cada um dos setores, tanto no mercado interno quanto no Exterior.

As iniciativas fazem parte do plano de desenvolvimento setorial das duas atividades na região. Lançado em março de 2010, trata-se de ação realizada em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e sindicatos patronais, para capacitar empresas do ramo.

O foco nos dois segmentos se justifica pela grande quantidade de fabricantes no município. O coordenador geral desse PDS, Cássio Morelli, diz que existem na cidade cerca de 400 indústrias apenas das áreas do plástico e da borracha, de total de 1.800 fábricas.

MERCADOS - Nos encontros serão apresentados painéis gerais sobre as alternativas e possibilidades de ampliação de mercados, destacando quem são os principais competidores e como desenvolver alternativas comerciais.

No primeiro evento, o palestrante será Gilmar do Amaral, gerente executivo do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo.

No segundo, a aula será ministrada por Élcio Morelli, consultor de inteligência de mercados e pós-graduado em marketing na ESPM com especialização em administração na FGV. Nesse dia, será divulgado relatório sobre o perfil da indústria brasileira da borracha, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo.

O material vai mostrar como é a estrutura da indústria da borracha (número de empresas e de funcionários, porte e distribuição das companhias por Estado), produção e consumo de matérias-primas, valor e volumes exportados e importados, capacidade instalada e indicadores de desempenho.

Os eventos serão das 8h às 12h, no auditório da regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo em Diadema, com entrada gratuita. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelos e-mails: desenvolvimento.empresarial@diadema.sp.gov.br ou rosania.marques@diadema.sp.gov.br ou pelo telefone 4057-7426.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;