Cultura & Lazer Titulo
Peça destila humor
em jogos de opostos
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


Conflitos entre mãe e filha movimentam a comédia dramática "Ciranda", segunda investida da jornalista Célia Regina Forte na dramaturgia, autora também de "Amigas, Pero No Mucho". Com direção de José Possi Neto, o espetáculo será exibido gratuitamente hoje e amanhã, no Teatro Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo.

As atrizes Tania Bondezan e Daniela Galli se revezam entre três gerações de mulheres que pertencem à mesma família e se amam profundamente, apesar de diferentes condutas e pontos de vista. "É na família que testamos os nossos limites", afirma a autora.

Em meados dos anos 1980, Lena (Tania) se mostra uma riponga fora de época que se entristece ao perceber na filha Boina (Daniela) o seu oposto. "Enquanto a mãe prefere levar uma vida leve, sem muito consumismo, Boina busca o conforto", compara Célia Regina. Executiva, só critica o jeito desencanado da mãe.

Passados 15 anos, a históris mostra a relação entre Boina e Sara, a sua filha. Nesse segundo momento, as atrizes voltam defendendo o que antes condenavam. Tania interpreta a versão mais velha de Boina e Daniela passa a viver Sara.

Em toda a peça, estão três mulheres que têm as histórias movimentadas por dois homens, os maridos de Lena e Boina. Para a autora, ninguém entende tanto as suas personagens como Possi Neto. "Ele tridimensiona as minhas mulheres", afirma.


CirandaTeatro. Hoje, às 16h30 e às 19h30; e amanhã, às 18h. No Teatro Salvador Arena - Estrada do Alvarenga, 4.001, São Bernardo. Tel.: 4003-2330. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;