Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 23 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Palestina confessa ter atraído israelense para emboscada


Das Agências

25/02/2001 | 16:45


Uma palestina suspeita de ter atraído um adolescente israelense a una emboscada mortal através da Internet confessou ter organizado a operação com o objetivo de seqüestrá-lo, anunciaram neste domingo fontes oficiais israelenses.

A jovem, Amana Jawad Mona, confessou ter atraído, dia 17 de janeiro, Ofir Rahum, de 16 anos, a Jerusalém e depois a Ramalá (Cisjordânia) para capturá-lo com a ajuda de dois integrantes do braço armado do Fatah. Este movimento é liderado pelo presidente da Autoridade palestina Yasser Arafat.

Os dois homens mataram o adolescente, confessou a jovem interrogada pelo serviço de segurança interna (Shin Beth).

Seu advogado, Jawad Bulos, afirmou à TV israelense que ela "não tinha intenção de matar", embora não tenha negado a participação da cliente na trama.

A suspeita de militância nacionalista, de 25 anos, foi detida a 20 de janeiro e foi interrogada durante três semanas pela polícia e o Shin Beth, na ausência de seu advogado, que teve que recorrer ao Tribunal Supremo para poder ver a cliente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;