Esportes Titulo
Com Marcelo Fernandes ameaçado, Santos joga contra a Ponte Preta em casa
06/06/2015 | 06:20
Compartilhar notícia


Em uma circunstância normal, o Santos enfrentaria a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, como franco favorito. Entretanto, os momentos das equipes, completamente distintos, faz com que o time da casa tenha uma grande dificuldade e o técnico Marcelo Fernandes sabe que mais um resultado ruim aumentará muito a pressão em cima de seu trabalho.

Existe, inclusive, quem aposte até na queda do treinador, já que o Santos amarga apenas cinco pontos na tabela de classificação, vem de derrota no clássico para o São Paulo (3 a 2) e pode entrar na zona de rebaixamento se perder.

Do outro lado, o time de Campinas é só alegria. Invicto, vice-líder e sendo apontado como uma das equipes que tem apresentado o melhor futebol do País, o elenco comandado pelo técnico Guto Ferreira tem a chance de comprovar que pode realmente jogar de igual para igual com os grandes. No primeiro teste contra um rival do Estado, a Ponte Preta já bateu o São Paulo por 1 a 0.

O curioso é que se Marcelo Fernandes balança no cargo, um dos nomes mais comentados para assumir o seu cargo é justamente o adversário deste sábado: Guto Ferreira. A diretoria santista nega a possibilidade de mudança no comando, mas a pressão em caso de mais uma derrota negativa pode complicar muito a vida do atual treinador.

Além de fazer as pazes com a vitória (são três jogos sem vencer), o Santos ainda precisa "aprender" a jogar sem o atacante Robinho, com a seleção brasileira que disputará a Copa América. Em relação ao time, além de Robinho, Valencia está fora, com a seleção colombiana, Marquinhos Gabriel cumpre suspensão e Renato passou por uma pulsão e pode ficar fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;