Cultura & Lazer Titulo
'180' propõe diversas interpretações
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


É ao analisar um inesperado triângulo amoroso que o diretor Eduardo Vaisman apresenta '180º'. O título traz o casal de jornalistas Russell (Eduardo Moscovis) e Anna (Malu Galli). A vida tranquila de ambos acaba sendo mexida com a morte do pai do rapaz, que decide largar a profissão para se dedicar à plantação de laranjas da família.

A eminente separação coincide com a chegada do estagiário Bernardo (Felipe Abib), que encontra uma caderneta que o inspira a escrever um futuro best-seller. Mas o novato passa a ser atormentado por Russell.EM

"Fiz exatamente o filme que eu queria ter feito. Parti de um roteiro interessante e diferente", explica o cineasta, que estreia em longas-metragens. "É uma história bastante densa e complexa que não julga os personagens e fala de sentimentos comuns a todos nós. Isso deixa a história muito próxima de todos."

Apesar de conflitos amorosos não serem novidade, o título chama a atenção pela edição que mistura presente e passado por meio de diversos flashbacks. "Ele tem como analogia a imagem de um quebra-cabeça onde faltam algumas peças que não colocamos para os espectadores propositalmente ", diz Vaisman.

Ao buscar essas informações, cada um poderá montar e tirar suas próprias conclusões. O giro de 180 graus proposto pelo filme calha bem com as infinitas possibilidade do que realmente ocorreu com o trio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;