Esportes Titulo Santo André
Ramalhão conta com espião para superar o Novorizontino

Técnico Vilson Tadei mora próximo ao local da partida e diz conhecer muito bem rival desta noite

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 O Santo André tem trunfo para engatar a terceira vitória seguida na Série A-2 e se aproximar de vez do G-4. O técnico Vilson Tadei conhece bem o Novorizontino, adversário de hoje, às 20h, e, principalmente, o Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Natural de Urupês, cidade a 30 quilômetros do local da partida, ele fez recomendações importante aos jogadores.

“O Novorizontino é complicado de se enfrentar, o gramado é diferente. Já conversamos com o grupo neste sentido. Precisamos ser inteligentes, porque o difícil é suportar o segundo tempo por conta do tipo da grama”, explicou Tadei. “Sou da região, conheço todo mundo e sei a forma como jogam. Vi o jogo de sábado (quando o Tigre do Vale fez 4 a 3 no Guaratinguetá), é uma equipe que se movimenta, não tem posição fixa e estamos atentos a tudo isso”, garantiu.

Apesar de ter encarado o pior time da Série A-2, a defesa do Novorizontino passou apuros quando o Guaratinguetá imprimiu velocidade. Pensando nisso, Tadei quer o Santo André explorando a agilidade do meia-atacante Guilherme Garré. “Temos de fazer o mesmo jogo que estamos fazendo, não há motivos para mudar, mas corrigir alguns detalhes, ser mais agressivo e explorar a velocidade do Garré”, explicou.

É fato que o Tigre do Vale tem grande campanha em seu estádio. Em cinco jogos, obteve quatro vitórias e um empate. A invencibilidade quase foi quebrada pelo Guaratinguetá, que vencia por 3 a 2, mas não soube superar o gramado e sofreu a virada no fim do confronto.

O Ramalhão vem embalado pela vitória (2 a 0) sobre o Guarani. Apesar do bom momento, o técnico recomenda cautela. “Temos de tomar cuidado para não adoçar muito o sangue. Estamos sempre colocando um veneninho para o jogador ficar sempre esperto, porque cada jogo é uma história”, avisou.

Tadei terá o retorno do atacante Müller, artilheiro do Ramalhão na Série A-2 com cinco gols, que, assim como o zagueiro Tobi, cumpriu suspensão. Com isso, o treinador terá todo elenco à disposição.

Garré assume papel importante no time

Apontado por Vilson Tadei como a válvula de escape para o Santo André usar a velocidade e surpreender o Novorizontino, o meia-atacante Guilherme Garré se mostra pronto para a função e promete empenho na busca dos três pontos.

“Fico feliz pelo técnico confiar em mim. Estou tentando mostrar meu futebol para ajudar a equipe. Espero jogo difícil, mas vamos chegar lá e impor nosso ritmo para sair com a vitória”, comentou, lembrando que trata-se de partida de seis pontos. “É confronto direto, se ganharmos vamos empatar na pontuação e isso é muito importante para o nosso futuro acesso”, acrescentou.

Quem está de volta ao time titular é Müller Fernandes, que cumpriu suspensão. O jogador garantiu que lida muito bem com a pressão de ter na sua sombra Rômulo e Tauã, que entraram na última rodada contra o Guarani e definiram a vitória para o Santo André.

“Ninguém é titular absoluto, todo mundo está buscando seu espaço no dia a dia. Mas sei da minha capacidade individual e fico feliz pela confiança que o técnico está depositando em mim. Tenho certeza que não vou desapontá-lo”, prometeu o jogador, que pede muita atenção ao time. “Temos de manter nossa postura, respeitar o Novorizontino, mas vamos entrar com garra e trazer os três pontos que estamos precisando muito”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;