Economia Titulo Evento
Feira do Ciesp terá oportunidades de negócios para o pré-sal

Em workshop gratuito, Petrobras vai apresentar possibilidade de pequenas empresas fornecerem para a estatal

Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
23/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As diretorias regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) do Grande ABC realizam na terça, 26, a 3ª Feira de Negócios Ciesp, que terá como um dos atrativos um workshop gratuito que será feito pela Petrobras.

Representantes da companhia vão fazer palestra sobre a exploração do pré-sal na Bacia de Santos e abordar a oportunidade de pequenas empresas se tornarem fornecedoras de produtos e serviços para a estatal do petróleo.

O evento, criado para facilitar o relacionamento comercial entre indústrias dos sete municípios e propiciar também negócios com empresas de fora da região, já tem 153 expositores inscritos. É 60% mais do que o alcançado no ano passado.

A expectativa dos organizadores é que essa participação (que não tem custo para os associados) seja ainda maior. "Estamos recebendo inscrições e até o dia 26 deveremos ter mais participantes", afirmou o gerente regional da entidade em Diadema, Dario Sanchez.

A atividade terá ainda a presença do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de diversas câmaras de comércio (da China, Índia, França e do Estado americano da Flórida), que vão apresentar seus serviços aos empresários no local.

DIADEMA - Além das empresas e instituições, a prefeitura de Diadema também vai ter estande no evento. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Paulo Bresciani, assinalou que há, com isso, dois objetivos: mostrar os atrativos da cidade para a instalação de empresas e divulgar o Centro Público de Trabalho e Renda - que serve para captação e colocação de mão-de-obra no mercado.

Bresciani afirmou que há um trabalho, em parceria com imobiliárias, para mostrar a investidores o leque de opções de áreas privadas para o estabelecimento dos mais diferentes ramos de atividade.

Serviço - 3ª Feira de Negócios Ciesp 2009. Horário: das 14h às 20h. Entrada gratuita. Local: Celex (Centro de Logística de Exportação) na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;