Política Titulo São Caetano
Líder de Pinheiro se irrita ao ser associado a Regina Maura

Jorge Salgado bate boca com Eder Xavier após ser taxado como oposicionista

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
04/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo afastada do cenário político de São Caetano, a ex-prefeiturável Regina Maura Zetone (sem partido) ainda tem o nome no centro de discussões polêmicas. Ontem, durante a sessão na Câmara, o líder do governo Paulo Pinheiro (PMDB), Jorge Salgado (Pros), se irritou depois de ser associado à ex-petebista. O parlamentar se exautou quando Eder Xavier (PCdoB) o taxou como oposicionista travestido de governista.

O clima esquentou quando Eder sugeriu que o termo “reorganização”, citado em projeto do Executivo que previa a reformulação administrativa da Defesa Civil, fosse adotado para “reorganizar a cidade, tendo em vista as dívidas herdadas pela administração passada”. Salgado rebateu as falas, afirmando que o rombo já virou fato superado.

Eder tentou explicar suas declarações, argumentando não ter feito críticas ao governo atual. “Eu sou (aliado a) Paulo Pinheiro. O senhor que é Regina Maura travestido”, disparou. Exaltado, Salgado chamou o comunista de demagogo e aproximou-se dele. A confusão só esfriou quando outros vereadores afastaram os dois.

Indicada em 2012 pelo então prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para disputar o Palácio da Cerâmica, Regina Maura (então no PTB) foi derrotada por Pinheiro. A campanha ficou marcada pelo clima tenso e de acusações entre as duas candidaturas. Meses depois da disputa, ela deixou o PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;