Esportes Titulo
Metodista realiza em S.Bernardo congresso de ciências do esporte
Por Do Diário do Grande ABC
29/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os diversos aspectos do esporte serão discutidos hoje e amanhã no 1º Congresso de Ciências do Esporte da Metodista. O evento é organizado pela Faculdade de Saúde da Universidade Metodista de São Paulo e será realizado no Campus Rudge Ramos da instituição de ensino.

Entre os participantes estão o presidente do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), Andrew George Willian Parsons, e a ex-ginasta Luisa Parente. Nos dois dias as atividades terão início às 8h.

O congresso tem como tema "A interdisciplinaridade na essência do Esporte". A intenção é promover o intercâmbio de ideias e a discussão sobre fundamentos, pesquisas e práticas em todas as áreas que envolvem a atividade esportiva, como Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Além de apontar caminhos para o desenvolvimento de atletas e da gestão na área esportiva.

"As ciências do esporte cada vez mais se caracterizam pela relação entre os profissionais como, por exemplo, entre o técnico de um time e uma nutricionista. Por isso é preciso estimular o conhecimento científico a partir da interdisciplinaridade para traçarmos o perfil de um profissional qualificado para o mercado", afirma Luiz Marcelo Ribeiro da Luz , coordenador do curso de Educação Física da Metodista e presidente do comitê executivo do congresso.

Durante o evento vão ocorrer diversas atividades, como mesas redondas e apresentações de trabalhos universitários. Entre os temas a serem discutidos, estão "O Papel da Equipe Interdisciplinar na Construção dos Ciclos Olímpicos e Paraolímpicos" e "A Mulher Atleta: uma questão do esporte contemporâneo."  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;