Política Titulo
Procurador pede quebra de sigilo de Hamilton e Freud Godoy
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
17/10/2006 | 15:05
Compartilhar notícia


O procurador da República de Mato Grosso, Mario Lúcio Avelar, pediu nesta terça-feira à Justiça a quebra do sigilo bancário do ex-assessor da Presidência Freud Godoy e de Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo. A medida tem o objetivo de saber se eles movimentaram parte do dinheiro apreendido na negociação de um dossiê contra políticos do PSDB.

Avelar já tinha pedido a quebra do sigilo bancário do agente aposentado da Polícia Federal Gedimar Passos, detido pela Polícia Federal com uma mala contendo R$ 1,7 milhão no Hotel Ibis, em São Paulo, juntamente com o petista Valdebran Padilha. Lacerda foi flagrado pelo circuito interno do hotel levando uma pasta - supostamente com o dinheiro do dossiê - para os dois.

Gedimar sustentou, na defesa escrita apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e divulgada no último dia 9, que não tem qualquer vinculação partidária com o PT e também inocentou Freud Godoy. Ele ressaltou que, com exceção do ex-funcionário da campanha de Lula Jorge Lorenzetti, não conhece nem tem vínculos com quaisquer outros citados na investigação.

A Polícia Federal já informou que as investigações do dossiê mostram que não há indícios sobre a participação de Freud Godoy na tentativa de compra dos documentos do dono da Planam, o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin. Segundo a PF, não foram achadas ligações telefônicas que indiquem a participação de Godoy no esquema. O nome do ex-assessor também  não foi encontrado no cruzamento de dados feito pela equipe de investigação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;