Esportes Titulo
No desespero, Fluminense vence o Coritiba no Maracanã
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/11/2003 | 21:37
Compartilhar notícia


O baixinho Romário mais uma vez fez a sua parte e ajudou o Fluminense a vencer o Coritiba por 3 a 2, sábado à tarde, no Maracanã, e dar um grande passo para se livrar provisoriamente do fantasma do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O artilheiro deixou a sua marca em dois. O primeiro em cobrança de pênalti, e o da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo, completamente sem ângulo.

O primeiro tempo pode ser resumido a duas cobranças de pênaltis, uma aos dez e outra aos 43 minutos. Na primeira delas, sofrida pelo atacante Marcelo, Romário bateu fraco. O goleiro Fernando fez a defesa, mas levou azar. A bola voltou para os pés do Baixinho, que teve apenas o trabalho de rolar para a rede. Na segunda, já final da etapa, o Coritiba empatou com Marcel, que não desperdiçou a chance surgida após o toque de mão do zagueiro Marcão dentro da área.

Os paranaenses voltaram mais animados para a segunda etapa e exigiram muito do goleiro Kléber, que evitou o gol nas cabeçadas a queima-roupa de Souza e Marcel, mas não teve o que fazer quando Lima recebeu livre na entrada da área e chutou forte para virar o jogo.

O Fluminense chegou ao empate num lance de azar do zagueiro Odvan, aos 43 minutos. Ele tentou limpar a área, mas a bola bateu no atacante Alex Oliveira e entrou. Nos acréscimos (47 minutos), Romário, sem ângulo, fez o gol da virada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;