Política Titulo
CPI vai ouvir depoimento de namorada de Fernandinho Beira-Mar
Por Do Diário do Grande ABC
21/11/1999 | 17:07
Compartilhar notícia


A Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico tomará, a partir das 14h30 de terça-feira, o depoimento de Alda Inês, uma das namoradas de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, responsável pelo abastecimento de 40% do mercado de cocaína no Rio de Janeiro.

A expectativa do comando da CPI é a de que Alda repita, durante o interrogatório, as informaçoes que havia prestado em caráter informal ao Ministério Público. Em seu depoimento, ela fez importantes revelaçoes sobre o esquema comandado por Beira-Mar. Mas, por receio de represália, Alda acabou retirando as acusaçoes contra o namorado.

Antes do interrogatório de Alda Inês, o plenário da CPI deverá aprovar a convocaçao dos delegados Antônio Carlos de Azevedo Lessa, Alcides Andrade e o promotor Luiz Vasconcelos.

Os três comandaram as investigaçoes que responsabilizam o deputado Augusto Farias (PPB-AL) pelas mortes do empresário Paulo César Farias, o PC, e de sua namorada Suzana Marcolino. Augusto Farias já está sendo investigado pela CPI há quase dois meses. O deputado foi acusado pelo motorista Jorge Meres Alves de Almeida como um dos líderes de uma organizaçao especializada em roubo de cargas e tráfico de drogas.

Augusto Farias, que já prestou depoimento à CPI sobre o assunto, nega qualquer envolvimento com a quadrilha. Segundo ele, as acusaçoes foram feitas por um "bandido" e nao têm a menor credibilidade.

A CPI descobriu, no entanto, que Rogério Farias, um dos irmaos de Augusto, é proprietário da fazenda Flor de Santana, em Nova Olinda, no Maranhao. Nova Olinda é considerada uma das bases da atuaçao da quadrilha, que tem atuaçao em 14 estados brasileiros. A organizaçao, segundo Jorge Meres, roubou e vendeu na Bolívia nada menos que 86 carretas. Os caminhoes, de acordo com ele, eram trocados por pasta-base de cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;