Internacional Titulo
Líbano ameaça ir ao Conselho de Segurança contra Israel
Por Da AFP
21/09/2006 | 15:57
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa libanês, Elias Murr, ameaçou nesta quinta-feira recorrer ao Conselho de Segurança da ONU se Israel não retirar suas tropas do sul do Líbano antes do final da próxima semana.

Segundo Murr, o representante do secretário-geral da ONU no Líbano, Geir Pedersen, informou a ele na quarta-feira que o prazo máximo para a retirada das tropas israelenses seria na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro. "Se não se retirarem até esta data, apelaremos ao Conselho de Segurança", afirmou o titular da Defesa.

As autoridades militares israelenses informaram que a saída dos últimos soldados israelenses do Líbano será atrasada por alguns dias, apesar de estar prevista para esta sexta, 22. Neste momento os soldados israelenses mantêm ao menos duas posições no extremo sul do Líbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;