Esportes Titulo Libertadores
Timão prega respeito ao Vasco

Para equipe, classificação à semi da Libertadores no Pacaembu não será fácil

Por Da redação
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar do domínio do Corinthians sobre o Vasco, em São Januário, no empate (0 a 0) de quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Timão garante que o duelo está em aberto. O confronto de volta será no Pacaembu, quarta-feira.

 

Para se classificar, a equipe do Parque São Jorge precisa vencer, enquanto empate com gols dá classificação aos cariocas. O mesmo resultado de São Januário leva a decisão aos pênaltis.

Segundo o técnico Tite, o objetivo do Corinthians não foi cumprido no Rio. "Está aberto (o duelo). Por isso que coloquei que a nossa proposta era fazer gols (na casa deles). Claro que era também não perder. A escala é vencer, empatar com gols e, na pior delas, empatar para decidir na nossa casa. Está aberto. Será um grande jogo", prevê o treinador. "Vencer fora de casa é fundamental. Fazer gols também. Dos três benefícios, conseguimos o terceiro, que é jogar diante do nosso torcedor no Pacaembu", frisou.

Quem adota o mesmo discurso do técnico é o meia Danilo. O jogador admitiu que o Corinthians está com os pés no chão. "Não foi mau resultado, mas não podemos comemorar. Está tudo em aberto ainda", garantiu.

 

GOL ANULADO

O duelo ainda gera controvérsias em relação ao gol anulado de Alecsandro no segundo tempo. A arbitragem, comandada por Sandro Meira Ricci (Fifa-PE), assinalou impedimento em lance polêmico, mesmo com imagens de TV.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nota questionando as seguidas escalações de Ricci entre jogos de times paulistas e cariocas. O presidente da entidade, Rubens Lopes, ressaltou que o Vasco teve gol anulado contra o Timão também no Brasileiro de 2011.

Já o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aumentou o tom contra Ricci. "Mais uma vez este árbitro e mais uma vez o Corinthians. Está difícil, cada vez mais complicado. Não quero ficar reclamando, mas peço apenas lealdade e igualdade para brigar dentro de campo", criticou.

Por outro lado, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, preferiu não comentar a arbitragem, diferentemente do que fez após o duelo entre Timão e Emelec, no Equador, pelas oitavas de final.

Ele criticou bastante o juiz da partida, José Buitrago, da Colômbia. O cartola chegou a falar que ele deveria ser afastado da Conmembol (Confederação Sul-Americana de Futebol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;