Internacional Titulo
'Radiação em Tóquio está acima do normal', diz governo
15/03/2011 | 01:50
Compartilhar notícia


Um nível de radioatividade acima do normal foi detectado em Tóquio na manhã desta terça-feira, no horário local, anunciou o governo metropolitano de Tóquio. Segundo ele, o nível de radiação alcançou 0,809 micro sieverts na capital por volta das 10h, no horário local, (22h de segunda-feira em Brasília), nível aproximadamente 23 vezes maior do que o normal, porém, a quantidade ainda não é suficiente para prejudicar a saúde humana.

O nível mais alto da radiação foi detectado depois de uma explosão ocorrida às 18h14, no horário local (9h de segunda-feira no Brasil), no edifício onde está o reator 2 da usina nuclear de Daiichi, em Fukushima, localizada a 250 quilômetros ao nordeste de Tóquio. Por conta das informações sobre o nível radioativo em Tóquio, a China cancelou voos de Pequim e Xangai que tinham como destino a capital japonesa. O ministério dos Transportes do Japão implementou uma zona de exclusão aérea de 30 quilômetros sobre a usina nuclear de Daiichi, em Fukushima. As informações são da Dow Jones.

Tóquio




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;