Nacional Titulo
Após 11 horas, presas encerram rebelião em Votorantim
Do Diário OnLine
17/09/2006 | 19:49
Compartilhar notícia


As presas da penitenciária de Votorantim, no interior de São Paulo, realizaram neste domingo uma rebelião que durou cerca de 11 horas. Elas exigiam que 70 detentas já condenadas fossem e encerraram o motim após metade ser transferida.

A rebelião começou durante a madrugada, quando uma das presas fingiu passar mal e no momento em que foi ser atendida por uma carcereira a captou para mantê-la como refém. Após as negociações, ela foi liberada sem nenhum ferimento.

A cadeia de Votorantim tem capacidade para 48 presas, mas abriga 228. Detentas já condenadas devem cumprir pena em presídios da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), não em cadeias sob administração da SSP (Secretaria de Segurança Pública).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;