Política Titulo Na região
Emenda parlamentar encaminha R$ 400 mil a projetos culturais

Verba será destinada a coletivos que produzem conteúdo audiovisual

Daniel Tossato
do Diário do Grande ABC
17/03/2020 | 00:05
Compartilhar notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil será destinada a coletivos de produção cultural do Grande ABC. O documento é assinado pela deputada federal Sâmia Bomfim (Psol), que tem domicílio eleitoral em São Paulo. A verba, ainda sem data concreta de liberação, deve ser utilizada para a realização de ações de formação e difusão de conteúdo audiovisual de coletivos da região por meio do Instituto Cultural Brasil, que é organização da sociedade civil.

De acordo com trecho do texto da emenda parlamentar, o montante irá beneficiar coletivos culturais em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. Apesar de apontar que o recurso aportado é destinado ao Grande ABC, na lista não constam Diadema e Rio Grande da Serra.

“Os respectivos conteúdos audiovisuais terão o devido licenciamento e serão inseridos na nova temporada do programa de TV Artivismo, com exibições em emissoras educativas do Estado de São Paulo, Minas Gerais e do Brasil, assim como nas redes sociais, celulares, dentre outros”, diz parte da justificativa da emenda.

Entre os objetivos da proposta encaminhada está o foco na economia criativa, assim como contribuir na capacitação profissional daqueles que atuam nessas áreas. A verba também poderá ser utilizada em projetos de coletivos que já estão em andamento, mas que por falta de dinheiro estejam paralisados. Para a deputada, o valor terá ainda mais importância para ações que ocorram na periferia.

Sâmia apareceu na política após vencer disputa por vaga à vereança da Capital em 2016. À época, ela obteve 12.464 votos e se tornou a mulher mais nova a ocupar cadeira na Câmara, então com 27 anos. Em 2018, se candidatou a federal e registrou 249,8 mil sufrágios, sendo a oitava parlamentar mais votada por São Paulo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;