Esportes Titulo
Flamengo comemora no Pacaembu
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória sobre o Bahia (2 a 1, ontem à tarde, no Pacaembu), levou o Flamengo ao segundo troféu da categoria na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro aconteceu em 1990. Assim, o Rubro-Negro se iguala à Ponte Preta, Portuguesa e Nacional. O Corinthians lidera o ranking de vencedores - sete conquistas contra cinco do Fluminense. A exemplo do Santo André, em 2002, o Vasco ganhou apenas um título.

O técnico Vanderlei Luxemburgo e a presidente Patrícia Amorim, atentos nos camarotes, viram as boas atuações de Negueba e Muralha, dois candidatos a subirem ao elenco profissional.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o capitão Frauches colocou o Flamengo em vantagem, ao completar a sobra na cobrança do escanteio. A bola pegou no ângulo do goleiro Renan.

Aos 28, o Bahia igualou: Rafael, após sofrer falta de Marlon, converteu o pênalti.

Na segunda fase, o Bahia se mostrava superior, mas vacilou no momento em que o Flamengo pegou-o de surpresa no rápido contragolpe. O atacante Thomaz, que acabava de entrar na vaga de Lucas, caiu na área empurrado pelo zagueiro. Então, Negueba se encarregou de bater o pênalti que iria garantiu os 2 a 1 ao legítimo campeão da Copinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;