Economia Titulo
Sindicato quer impedir adesao a PDV na Ceterp
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 13:37
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Telefônicas (Sintetel) está distribuindo panfletos para os funcionários da Centrais Telefônicas de Ribeirao Preto (Ceterp), controlada pela Telefônica, para tentar impedir adesoes ao Plano de Desligamento Incentivado e Voluntário que a empresa disponibiliza a partir de esta terça-feira, com expectativa de cortar entre 700 e 800 funcionários de um total de 1,1 mil. O sindicato apela para que os funcionários aguardem assembléia da categoria que será realizada às 18 horas de quinta-feira, antes de aderir ao programa.

Segundo o diretor regional do sindicato, José Roberto Silva, existe a intençao de rejeitar mais uma vez a proposta de benefícios feita pela Telefônica. Ele afirmou que a categoria pretende fazer valer acordo que está sendo contestado na Justiça pela prefeitura que estende o prazo de validade da estabilidade de emprego dos funcionários da Ceterp até setembro de 2002.

A Telefônica nao reconhece a validade desse acordo e oferece aos trabalhadores além do pagamento dos salários integrais de março a setembro e mais assistência médica durante esse período para todos os trabalhadores que aderirem ao plano já divulgados anteriormente, a empresa prevê incentivo por tempo de serviço, o mesmo praticado pela Telesp no Plano de Desligamento Incentivado, de 33% do salário mensal por ano trabalhado sobre o período de até 10 anos de empresa. A partir do 11º ano de empresa, 50% do salário mensal. O incentivo financeiro máximo será de 8 salários mensais e o mínimo de 2 salários mensais, ou valor fixo de R$ 1.500,00, o que for maior.

A proposta inclui ainda o incentivo por idade ou proximidade de aposentadoria. Será pago o maior valor entre 20% da remuneraçao mensal para cada ano acima de 45 anos de idade ou o pagamento das parcelas de contribuiçao da empresa para o fundo do trabalhador, até 11 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;