Esportes Titulo
Richarlyson é o símbolo da superação no Brasileirão
Por
04/11/2007 | 07:39
Compartilhar notícia


Quando o São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro pela quinta vez na quarta-feira, muitos jogadores falaram de seus momentos de dificuldade durante a competição, mas com certeza nenhuma história de superação foi maior do que a do volante Richarlyson.

Apesar de envolvido em uma grande polêmica em torno de sua opção sexual, o jogador não se deixou abater. Mesmo hostilizado por parte da torcida por causa do episódio, manteve o bom rendimento durante todo o Nacional, tornando-se uma das figuras mais importantes da principal conquista são-paulina de 2007.

Mesmo tendo negado ser gay em rede nacional, o jogador passou a ser discriminado pela torcida são-paulina, que parou de gritar seu nome quando anunciado pelos alto-falantes do Morumbi antes dos jogos do São Paulo.

Poderia ter sucumbido à pressão – fato comum entre muitos atletas do futebol – mas não deixou os problemas extra-campo afetarem seu desempenho.

Ao contrário, até melhorou sua performance, tanto que foi o jogador do São Paulo que mais tempo jogou durante o Brasileiro.

“Eu tomei para mim um ditado: Deus não dá a uma pessoa uma carga maior do que a que ele pode carregar”, disse Richarlyson sobre o episódio. “Hoje as pessoas que tentaram me ludibriar ou fazer com que minha carreira fosse mais curta estão chorando”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;