D+ Titulo
Conheça os personagens
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
22/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Antes de assistir ao filme, vale a pena conhecer a história dos personagens principais. Confira.

Denis De Marchi

CAPITÃO AMÉRICA (Steve Rogers)

Criador: Jack Kirby, Joe Simon
Primeira edição: Março de 1941
Primeiro filme: Capitão América - A Série (1944) foi um seriado de 15 episódios em preto e branco exibido nas matinês dos cinemas norte-americanos.
Steve Rogers (Chris Evans) participou do programa ultrassecreto chamado Super-soldado e transformou-se no poderoso Capitão América. O herói realizou suas incríveis façanhas na 2ª Guerra Mundial e salvou a cidade de Nova York, mudando o rumo da guerra. No entanto, sofreu um acidente no Ártico durante sua missão final e foi encontrado congelado nos dias atuais. Ao despertar, se vê sozinho em um mundo moderno que ele mal reconhece. Em Os Vingadores - The Avengers, o coronel Nick Fury, diretor da agência internacional que mantém a paz, S.H.I.E.L.D., convoca Rogers para ajudar a salvar o mundo novamente.

HOMEM DE FERRO (Tony Stark)
Criador: Jack Kirby, Stan Lee
Primeira edição: 1963
Primeiro Filme: Homem de Ferro (2008)
Além de ser um gênio excêntrico, bilionário, playboy e filantropo, Tony Stark (Robert Downey Jr.) também é o super-herói quando usa a armadura. Ao derrotar inimigos mundo afora, Stark concorda em atuar como consultor da agência ultrassecreta de inteligência que mantém a paz, S.H.I.E.L.D., do coronel Nick Fury.  Agora, com uma crise global despontando e o destino do mundo em jogo, Stark precisa voltar à armadura do Homem de Ferro para salvar o mundo ao lado dos outros Vingadores.

THOR (O Deus do Trovão)
Criador: Jack Kirby, Stan Lee
Primeira edição: 1963
Primeiro Filme: Thor (2011)
Um príncipe arrogante da distante terra de Asgard, Thor (Chris Hemsworth) foi banido e enviado para a Terra depois que seu comportamento irresponsável ameaçou sua terra natal. No exílio na Terra, Thor aprendeu a ser humilde e ajudou a salvar seus novos amigos de Loki, seu irmão mais velho. Depois de ser perdoado e recebido de volta em Asgard, Thor retorna ao planeta Terra para protegê-lo. Quando descobre que Loki voltou ao planeta para se vingar, o herói junta-se aos Vingadores para deter o vilão.

HULK (Bruce Banner )
Criador: Jack Kirby, Stan Lee
Primeira edição: 1962
Primeiro filme: Hulk (2003) 
Depois de uma experiência malsucedida com radiação gama, o cientista Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo) torna-se o Hulk. Quando irritado ou provocado, transforma-se em incontrolável monstro de pele verde. Para não machucar inocentes, decide viver em locais remotos do mundo, tratando de pessoas doentes e ajudando aos pobres. No entanto, é convocado pelo coronel Nick Fury para ajudar os Vingadores.

Denis De Marchi

 

GAVIÃO ARQUEIRO (Clint Barton)
Criador: Jack Kirby, Stan Lee
Primeira edição: setembro de 1964

Um dos principais agentes de elite da S.H.I.E.L.D., Clint Barton (Jeremy Renner), conhecido como Gavião Arqueiro, é excelente atirador. Seu arco pode ser usado com flechas personalizadas, específicas para cada situação. Após ser resgatado pelos Vingadores passa a integrar o grupo de heróis.

VIÚVA NEGRA (Natasha Romanoff)
Criador: Stan Lee, Don Rico e Don Heck
Primeira edição: Abril de 1964

A agente Natasha Romanoff, da S.H.I.E.L.D., conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson), é uma das maiores espiãs do mundo. Possui extenso arsenal de armas especializadas como ferrões de aranhas e bombas de fragmentação, além de habilidades em artes marciais. Seu talento único a torna uma das principais agentes do diretor coronel Fury e uma peça importante na formação dos Vingadores.

LOKI
Depois que sua tentativa de tomar o trono de Asgard foi frustrada por seu irmão Thor, Loki (Tom Hiddleston) volta à Terra para se vingar do irmão. O plano é destruir o Planeta que o herói tanto ama e protege. Quando seu mau uso do poder ameaça todo o planeta, pode ser que seja necessário mais que Os Vingadores para detê-lo.

CORONEL NICK FURY (Diretor da S.H.I.E.L.D.)
Nick Fury (Samuel L. Jackson) é diretor da S.H.I.E.L.D., organização internacional que mantém a paz. Quando descobre um mal que ameaça a segurança mundial, o coronel Fury reúne os seres mais poderosos do planeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;