Esportes Titulo Invicto
São Caetano joga por vaga na Copinha

Invicto na primeira fase, time chega embalado para decisão contra o Flamengo-SP

Anderson Fattori
12/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Invicto nos três jogos da primeira fase, o São Caetano volta a campo hoje para definir vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Por definição da Federação Paulista, o time, mesmo terminando na liderança do seu grupo, sai de Mogi das Cruzes e vai até Guarulhos, onde vai enfrentar o anfitrião Flamengo, às 16h, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.

Com moral após liderar em chave que tinha o eliminado Santos, que reconhecidamente faz bom trabalho na base, o Azulão adota cautela e prega respeito ao Flamengo de Guarulhos, que na primeira fase venceu duas e perdeu do Coritiba, por 2 a 1, em duelo que valeu a liderança do grupo.
<EM>“O jogo é eliminatório, não podemos bobear. O time do Flamengo é muito bom, tem jogadores de qualidade, mas nós também temos. Precisamos entrar atentos, com o nível de concentração lá em cima para não sermos surpreendidos”, comentou o técnico do São Caetano, Marcio Griggio.

Se o time chega nesta decisão empolgado, imagine o atacante Marcus Vinícius, que desencantou na última rodada da primeira fase e fez três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Sergipe, que assegurou a vaga.

"Graças a Deus consegui fazer esses gols. Estava triste por não ter marcado nos primeiros dois jogos, mas o treinador conversou comigo, pediu para que me movimentasse mais. E eu disse que iria fazer o meu melhor e, assim, fui bem no jogo”, comentou o jogador, que também enalteceu o segundo hat-trick da carreira. “É gratificante fazer três gols em uma partida. Recebi o reconhecimento até mesmo dos meus companheiros”, concluiu.

Autor de dois gols na Copinha do ano passado, Marcus Vinícius treinou durante parte da temporada com o time profissional. Na vitória do Azulão por 1 a 0 sobre a Ferroviária no Campeonato Paulista, o atacante de 18 anos ficou como opção no banco de reservas, porém, não foi utilizado.

No duelo de hoje, ele também prega respeito ao Flamengo. “A gente vai jogar firme. Sabemos que o jogo não será fácil. Mas vamos nos dedicar bastante e, se Deus quiser, conquistar a classificação”, projetou.

Caso confirme o favoritismo, na terceira fase o Azulão pega o vencedor do duelo entre Coritiba e União Mogi, que jogam hoje, às 18h15. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;