Esportes Titulo De leve
Ramalhão traz empate do Vale

Time desperdiça pênalti, sai atrás no placar, mas busca igualdade por 1 a 1 com o Taubaté

Por Dérek Bittencourt
09/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Bruno Castilho / EC Taubaté


Dos males o menor: depois de ficar atrás no placar, o Santo André buscou o empate e trouxe um ponto do duelo com o Taubaté, ontem à tarde, no Estádio Joaquinzão. É bem verdade que o time do Grande ABC poderia ter vencido, caso não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti no primeiro tempo. Mas o resultado no Vale do Paraíba manteve o Ramalhão na vice-liderança do Grupo 3, com quatro pontos, mesmo número dos taubateenses, que aparecem logo atrás – mas perdem no saldo de gols (três a um).

Sem a ousadia da dupla ofensiva Santiago e David Ribeiro, destaques na estreia contra o Água Santa, o técnico José Carlos Palhavam apostou em Natan e Frank no trio ofensivo junto de Vinicius Cabelo. E o Santo André conseguiu comandar as ações na primeira etapa. As más condições do gramado – prejudicado por conta de fortes chuvas nos dias anteriores – foram determinantes para que o Ramalhão não saísse na frente do adversário. Isso porque no fim da etapa inicial, Donato cometeu pênalti em Eliandro: com a bola posicionada em meio à lama, Cabelo tentou apostar na categoria ao invés da força e o goleiro Rafael Roballo acertou o canto esquerdo para defender a cobrança.

Na segunda etapa os treinadores mexeram nos times. Palhavam surpreendeu ao trocar Cabelo por Vinicius Rodrigues, e ainda lançou Dênis Germano e Wesley Pereira. Mesclado de jogadores experientes, como o zagueiro Cesinha e o lateral-direito Jean (ambos ex-Santo André), além do volante Moradei e do meia Guarú, o Taubaté passou a ser mais incisivo e, aos 34, Maykon Lima – que entrara há pouco – sofreu pênalti, convertido no minuto seguinte por Guarú: 1 a 0.

Mas o Ramalhão não desistiu e contou com a sorte para igualar o confronto. Aos 40 minutos, em mais uma descida de Eliandro pelo lado direito, o jogador cruzou para a área e o zagueiro Henrique mandou contra o próprio gol na hora de tentar tirar: 1 a 1.

Daí em diante, o Taubaté até tentou pressionar para não perder pontos em casa, mas os andreenses resistiram.

O próximo compromisso do Santo André pela Copa Paulista será o clássico contra o São Bernardo, domingo, às 15h, no Estádio Bruno Daniel. Já o Taubaté joga mais uma vez em casa, às 15h do sábado, diante do líder São Caetano.


Capitão exalta ponto conquistado fora

Misto de sentimentos nos jogadores do Santo André após o empate por 1 a 1 com o Taubaté, ontem, no Vale do Paraíba. Ao mesmo tempo que lamentaram a penalidade desperdiçada por Vinicius Cabelo, exaltaram o ponto trazido para o Grande ABC e o poder de reação da equipe, que saiu atrás no marcador, mas buscou a igualdade.

Jogador mais velho do grupo apesar de ter apenas 22 anos, o zagueiro e capitão Heliton falou sobre estas situações. “Apesar de a gente jogar fora, resultado positivo por sair perdendo. Infelizmente perdemos o pênalti, porque era para termos saído com a vitória”, afirmou, à Rádio Cacique de Taubaté, o defensor, que falou ainda sobre as características do time andreense. “Equipe jovem, com saúde tremenda, vamos buscar fazer certinho as coisas.”

O atacante Natan, que fez sua estreia como titular, destacou o fato de os ramalhinos terem conseguido controlar as ações do jogo. “Superamos as dificuldades, conseguimos ficar com a bola na casa do adversário. Infelizmente perdemos o pênalti”, afirmou. “Eu esperava um gol, mas terão muitos jogos ainda. Bola para frente e vida que segue”, completou o jogador, que está emprestado pelo Corinthians e exaltou a qualidade da competição. “Estamos em um grupo (3) experiente, times de A-1 e A-2. Muitos jogadores rodaram o Brasil e estão jogando a Copa Paulista.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;