Internacional Titulo
Líder do grupo rebelde Abu Sayyaf é preso nas Filipinas
Por Das Agências
09/07/2001 | 09:29
Compartilhar notícia


O exército anunciou nesta segunda-feira a prisão no Sul das Filipinas de um dos principais líderes do grupo rebelde muçulmano Abu Sayyaf, grupo responsável por vários seqüestros há mais de dois anos.

O "comandante Global", nome de guerra de Nadjmi Sabdula, e um de seus cúmplices foram detidos no domingo à noite na cidade de General Santos, afirmou o porta-voz das Forças Armadas, general Edilberto Adan, à rádio DZRH.

"Sabdula estava em General Santos provavelmente com a missão de preparar atentados para distrair a atenção dos militares, que perseguem outros membros do grupo, com 21 reféns em seu poder, na ilha de Basilan", acrescentou o porta-voz.

Sabdula, um dos principais líderes desta guerrilha, que tem seu quartel-general na ilha de Jolo, foi preso horas depois de um atentado a bomba nesta cidade, que deixou 12 feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;