Cultura & Lazer Titulo
HarperCollins Brasil se separa da Ediouro
04/01/2017 | 08:00
Compartilhar notícia


Depois de um ano e quatro meses de atividades, a joint venture HarperCollins Brasil agora pertence totalmente à HarperCollins Publishers, grupo editorial americano, o segundo maior do mundo. Em um comunicado divulgado na terça-feira, 3, o Grupo Ediouro informou que encerrou a negociação de venda da sua parte na HarperCollins Brasil.

A HarperCollins Brasil agora irá operar de forma independente, a partir de um escritório no centro do Rio. O grupo detém os títulos comerciais (grande parte do catálogo 'trade') da Ediouro, a editora Harlequin e a Thomas Nelson Brasil, além dos títulos próprios publicados ao longo desses meses (a empresa detém a possibilidade de publicar com prioridade lançamentos mundiais da HarperCollins). "Nós vemos o Brasil como uma área de crescimento, tanto para os títulos globais quanto para os autores locais", afirma, no comunicado, o presidente e CEO da HarperCollins Publishers Worldwide, Brian Murray.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;