Setecidades Titulo
Mesmo com reclamações, pista de skate vai sair
Thiago Krauss
Especial para o Diário
10/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


As obras para construção de uma pista de skate no Parque Central, em Santo André serão realizadas. Com esta afirmação, a Prefeitura colocou um ponto final na discussão com os moradores e usuários do espaço, que são totalmente contrários à construção desta nova área de lazer.

O impasse ocorre porque no projeto inicial o espaço deveria ser construído fora do parque. Porém, o plano foi alterado. A Prefeitura argumenta que o objetivo é oferecer à população uma área que disponha de atividades de cultura, educação, lazer, esporte e áreas verdes em um único lugar. Quem não é a favor da pista argumenta que a novidade pode atrair bagunça no parque, como dizem ocorrer em dias de shows.

Segundo o diretor de Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), Ricardo Kondratovich, a pista será construída em uma área de cerca de 2,5 mil m², no local que hoje é destinado aos praticantes de automodelismo e aeromodelismo.

Com isso, os moradores terão cerca de sete meses – tempo que deve levar para o processo de licitação ser aprovado e a construção do espaço concluído – para tomar as providências que acharem cabíveis para tentar impedir as obras.

Representante dos moradores, o operador de logística José Carlos Vieira, 37 anos, é a favor de que a Prefeitura cumpra o projeto inicial. “Estão querendo impor o que não achamos correto. Por isso faremos o possível para impedir que ocorra.” Segundo ele, um abaixo-assinado com cerca de 1,8 mil assinaturas foi entregue ao vereador Carlos Raposo (PV) e será encaminhado ao Ministério Público.

O professor Marcos Biral, 57 anos, é outro usuário do parque que não se conforma com a postura da Prefeitura. “Há tantos lugares em que a população pede e, às vezes, implora por um espaço como este. Agora aqui, onde ninguém quer, eles vão construir. É um absurdo.”

Companheiro de Marcos Biral nas caminhadas diárias pelo parque, o empresário Olímpio Matiuci, 66 anos, acredita que se o espaço for construído, quem gosta da tranqüilidade e da natureza que o local oferece atualmente já pode ir se despedindo. “No aniversário de Santo André isso aqui virou uma bagunça total. Por isso, não tenho dúvidas de que caso a pista realmente seja construída, estes problemas com baderna, além de nos afastar, também fará com que outras pessoas deixem de visitá-lo” disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;